terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um minuto de silêncio

Com súmulas muito parecidas, o Súmulas do Brasil de hoje vai agrupar os “temas”. Isso porque nada mais que sete súmulas dos Campeonatos Brasileiros foram destacadas.

Primeiramente um fato comum aos jogos Ponte Preta e São Caetano; e Uberaba e Alecrim, pela série B e série D respectivamente. No primeiro, o assistente número 2 foi contemplado com um tênis preto sendo jogado em sua direção pela torcida da Ponte. No segundo, o também assistente número 2 foi contemplado com um tênis jogado pela torcida do Uberaba. O jogador do Uberaba Rafael Lucas, tentando evitar uma suspensão do estádio foi ligeiro e logo devolveu o tênis pra galera.
Trecho da súmula entre Ponte Preta e São Caetano
Trecho da súmula entre Uberaba e Alecrim
É, a lição tirada disso é que, até para um bandeirinha, não é nunca vantagem ser o número 2.

No jogo entre América-RN e Duque de Caxias, foi o jogador do Duque que se descontrolou. Ele foi em direção ao árbitro dizendo: “Você é safado mesmo! E apita... (incompreensível)”. Enfim.., não foi só ele que se descontrolou. No jogo entre Vasco e Guarani, o “gênio” Márcio Alemão, ao ser expulso, chamou o juiz de safado. Mas para encerrar, o treinador do Sport Pericles Chamusca ficou indignado com o juiz e soltou pro quarto árbitro no jogo entre Atlético-PR e Sport: “Paulo! Foi caralho, foi!

Trecho da súmula entre América-RN e Duque de Caxias


Trecho da súmula entre Vasco e Guarani


Trecho da súmula entre Atlético-PR e Sport


O que será que foi? Só não entendi porque colocaram isso na súmula. Essas coisas acontecem 40 vezes por jogo.

No jogo entre Tupi e Macaé, pela quarta divisão, o presidente do Macaé entrou no vestiário da arbitragem para criticar o representante da Federação Mineira. “Você não tem direito de permanecer dentro do vestiário da arbitragem. Você está aí para pressionar os árbitros, e defender seus filiados.

Trecho da súmula entre Tupi e Macaé


Que me desculpe o presidente do Macaé, mas depois de estar vencendo por 2 a 0 e tomar uma virada para 3 a 2, a melhor coisa é ficar na sua.

Agora, um minuto de silêncio. Nem dá pra ler direito, mas temos que colocar aqui a súmula do jogo entre Ceará e Paraná, em que o juiz Charles Robert Cavalcante Ferreira deu legitimidade a um gol de mão marcado por Wellington Silva, do Paraná. Na súmula ele cita um tumulto entre jogadores dos dois times (Causado por ele. Por ele não ter anulado o gol e amarelado o paranista). Mesmo assim, para piorar, não expulsou ninguém que participou do tumulto.


Trecho da súmula entre Ceará e Paraná


Um minuto de silêncio.

Pela quarta divisão Paulista, jogaram Santacruzense e Lemense. Expulso aos 81 minutos de jogo,o camisa 8 da Lemense falou o seguinte para o árbitro. “Seu filho da puta. Vai tomar no cu. Vagabundo. Essa porra tá comprada e vocês querem prejudicar a gente”.

Trecho da súmula entre Santacruzense e Lemense



Ah, bem comum, vai.

Pela Copa Paulista, Ferroviária e Noroeste jogaram quando, aos 43 do segundo tempo, o técnico do Norusca se descontrolou e disse batendo palmas para o árbitro: “seu caseiro do caralho. Ninguém vai encostar as mãos nessas bonecas”. Antes, ele já tinha dito isso pro juizão: “Você é caseiro, seu sem vergonha. Você é caseiro”. Foi expulso por isso, e antes de dizer tudo que disse acima, ainda falou isso: “Sem vergonha, palhaço. Anota tudo e leva pra casa”.

Trecho da súmula entre Ferroviária e Noroeste

Hahaha, não sei vocês, mas os jogos do Noroeste me divertem por causa disso.

No jogo entre Osasco e São José, o atleta do time visitante, Sr. Marcus Vinícius de Morais foi expulso após dizer isso ao juiz: “Vai tomar no cú (sic), seu cegueta do caralho!”.

Trecho da súmula entre Osasco e São José


Eu não expulsaria só pelo “cegueta”.
SÚMULA DE OURO

Com a arbitragem do país cada vez mais em crise, nem dá pra dizer que essa súmula é de ouro, mas é engraçada pela linguagem usada. No jogo entre Catanduvense e Sertãozinho, pela Copa Paulista, o Sr. Valmor Peruzzo, que não faço a menor ideia de quem é, porque não é citado, subiu as escadas do vestiário e mandou essa pro árbitro. “Aí Carecão! Vê se apita direito, caralho. Veio aqui pra arrumar, caralho”. O áribtro ainda relata na súmula que quem se ferrou foi o primeiro assistente, que encontrou seu carro riscado no vestiário.

Trecho da súmula entre Catanduvense e Sertãozinho

Vou nessa Carecão, até a próxima!








Um comentário:

  1. Informo que o Sr. Valmor Peruzzo é o digníssimo presidente do Grêmio Catanduvense de Futebol!

    ResponderExcluir