terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vai um Cachorro-Quente Sr. juiz?

Os absurdos no mundo do futebol foram tão grandes nessa semana, que o Súmulas do Brasil tem o recorde de nove “maravilhosas” súmulas quentinhas. Agora, com a FPF mandando súmulas digitais. Claro que perde o charme dos erros absurdos dos árbitros, mas a leitura é muito melhor, e ajuda a ler os absurdos. Vamos a eles:

Comecemos com súmulas do futebol paulista. Pela quarta divisão, Atlético Araçatuba e Mogi se enfrentaram pela segunda rodada após terem perdido na primeira rodada. Foi quando entrou em cena o senhor Wagner Dias dos Santos. Chateado com o juiz ele disse “as seguintes palavras: ‘Vai tomar no cú (sic), árbitro de várzea do caralho’”.


Trecho da súmula do jogo entre Atlético Araçatuba e Mogi

Realmente, a quarta divisão é uma várzea.

Pela Copa Paulista, Noroeste e Linense jogavam quando, no intervalo, o Sr. Diretor de Futebol do Noroeste, Victor Hugo Siqueira, solicitou uma palavra pro árbitro e foi gentil: “Pô, Thiago. Você não está apitando certo. Não tem critério nenhum.” O juiz, insatisfeito com isso, pediu para que ele se retirasse. Bastou isso para que Victor Hugo, gritando, soltasse os cachorros: “apita direito, caralho. Você é um sacana, babaca. Se continuar assim vai ficar difícil para você”.

Trecho da súmula do jogo entre Noroeste e Linense

Aí chegaram os policiais e ficou tudo bem!

Ainda pela Copa Paulista, Catanduvense e Rio Preto viram a atuação firme do bandeirinha número 1, o Sr. Jumar Nunes Santos. Segundo ele, o atleta de nome simpático, Sr. Marcos Aurélio da Silva Moço proferiu as seguintes palavras para ele: “Seu bandeira filho da puta. Seu mal intensionado (sim, intenSionado, com “s”. E oh que o juizão cometeu o mesmo erro ao relatar o fato também). Levanta essa porra de bandeira.
Trecho da súmula do jogo entre Catanduvense e Rio Preto


Mas não acabaram as surpresas pela Copa Paulista.

Em Ribeirão Preto jogaram Botafogo e Batatais. O técnico do Batatais Ivair dos Santos foi expulso. Era um jogo nervoso. Então ele começou: Safado, sem-vergonha, você veio premeditado. Seu ladrão”. Mas não satisfeito, o massagista do Batatais, Sr. Janir de Lima tentou invadir o campo dizendo: “Eu vou quebrar a sua cara, safado. Você é um filho da puta”.
Trecho da súmula do jogo entre Botafogo e Batatais


Para variar, a polícia interveio e tudo ficou na santa paz.

Para finalizar no estado de São Paulo, pela Copa Paulista jogaram Campinas e Sorocaba. O Sr. José Cândido Farias, treinador do Sorocaba, chegou pro assistente e soltou: “NÃO APITA PORRA NENHUMA. RUIM É QUEM DEU O APITO PRA VOCÊS APITAREM ESSA PORRA”, assim, tudo em letras maiúsculas. Quando os árbitros deixavam o campo, o treinador continuou: “Eu não quero nem saber o que você vai colocar na súmula, pode anotar que segunda-feira eu tô lá. Tá tudo gravado.
Trecho da súmula do jogo entre Campinas e Sorocaba


Pois é, aí está a súmula. Lá deve ser a Federação né, mas como você meteu pau nela, não adianta estar “lá” com gravações. Mexeu com a chefia...


Pela série B do Brasileirão, Bahia e São Caetano jogavam quando, do banco de reservas do Bahia, o médico da equipe foi mal-criado com o árbitro. Segundo o juiz, o rapaz foi expulso”por ter procedido de maneira desrespeitosa com a minha pessoa ao prestar atendimento no campo de jogo”. Ele disse: “Você é médico? Vai apitar sua merda que isso aqui é caso de vida ou morte”. Segundo o juiz, o médico teria dito depois “cai que nós estamos ganhando”.

Trecho da súmula do jogo entre Bahia e São Caetano



É, a gente entende porque o árbitrão não é “doutor”.

Pela série D do Brasileiro, Uberaba e Araguaia jogaram. A partida acabou, mas não para o zagueiro Luiz Carlos da Silva, do Araguia, não. Ele chegou pro trio de disse: “E eu ainda não te conheço. Eu conheço o Marcelo Hugo, o Bites (árbitros mais famosos). Você não apita nada. Não marcou nada para nós, seu fraco. Você é um babaca”. O juiz expulsou o atletas, que, ao descobrir isso, voltou e disse mais à “pessoa do árbitro”: Você é um babaca, só estou falando a verdade”.

Trecho da súmula do jogo entre Uberaba e Araguaia


Agora respondam:
a) O juiz expulsou o jogador porque foi xingado.
b) O juiz expulsou o jogador porque foi chamado de Zé Ninguém, não conhecido, tendo assim sua moral abalada.

É para se pensar.

Ainda pela série D, jogaram São Raimundo-PA e Cristal-AP. Após ser expulso, o atleta do Cristal, o Sr. Eliel da Cruz indignou-se e mandou essa pro árbitro: “Agora vai me expulsar? Seu moleque. Palhaço”


Trecho da súmula do jogo entre São Raimundo-PA e Cristal-AP




Moleque? Deve ser veterano esse Eliel.
SÚMULA DE OURO
A Súmula de Ouro de hoje é diferente de tudo que eu já vi. Aliás, é uma das coisas mais ridículas possíveis. Pela série B, jogaram Ponte Preta e Paraná. O jogo foi emocionante, um empate em 3 a 3. Mas o incrível aconteceu longe dos olhos do grande público. Veja o que o juizão colocou na súmula, na íntegra: “Informo que o 4° árbitro, Guilherme Cereta de Lima, ao dirigir-se ao vestiário das equipes antes do início do jogo, foi mordido na sua perna esquerda pelo cachorro “Kelvin” do PM Figueiredo, da raça pastor alemão (aqui, 2 comentários: 1° - só faltou o árbitro dizer o “Sr. Cachorro Kelvin. 2° - Será que todo PM do mundo é o “PM Figueiredo”. Para mim isso é meio que nome padrão, de guerra. Não é possível. Continuando....) Fato registrado no BO. PM talão 265 da data 29/08/09. O mesmo foi atendido pelo doutor Felipe de Abreu, médico da Ponte Preta”.

Trecho da súmula do jogo entre Ponte Preta e Paraná

Será que o cachorro vai ser banido dos estádios e ganhar uma aposentadoria mais cedo? Esperto ele.

Até a próxima série de absurdos pelo Brasil!






Um comentário: