terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cerveja? Os árbitros esperam que sim

Nesta terça temos poucas súmulas, mas nem por isso pobres. Vamos a elas. Começando pela série B do Campeonato Brasileiro.

Na partida entre Guarani e Bahia, que teve três expulsões, foi o primeiro expulso (Leandro, do Bahia) quem se destacou. Pudera, o cara ficou indignado com um pênalti sofrido por sua equipe e soltou a voz. Foi na direção do juiz dizendo essas palavras singelas: “Você é um ladrão safado, filho da puta, viado”.

Trecho da súmula do jogo entre Guarani e Bahia
Tomou vermelho direto. Também...

No jogo entre Paraná e Vila Nova, o expulso direto foi o senhor Eduardo Gabriel dos Santos Filho, do Vila, que “empregou linguagem grosseira e ofensiva contra a decisão do árbitro, dizendo: ‘Então apita essa porra, seu caralho’”. O árbitro lembra que foram em voz alta essas palavras.
Trecho da súmula do jogo entre Paraná e Vila Nova
Mas pense bem, se ele disse “então apita direito”, é porque o juizão já tinha dito groselha pra ele. Ou só falado “Eu apito e você joga”. É, mas isso irrita. Entendo o garoto.

Na segundo divisão gaúcha, foi o treinador do Cerâmica que deu espetáculo. Sua equipe empatou em 1 a 1 com o Pelotas em casa, e ele resolveu descontar no árbitro. Ele foi expulso durante o jogo, após invadir o campo por terem marcado uma falta contra seu time. Mas o show ficou pro fim. Ao término da partida, ele soltou a voz: “conseguiram ajeitar o jogo, seus safados”.
Trecho da súmula do jogo entre Cerâmica-RS e Pelotas-RS

Por isso, saiu escoltado pela Brigada Militar.

SÚMULA DE OURO

A súmula de ouro está na série C do Campeonato Brasileiro, no jogo entre Rio Branco-AC e ASA-AL, que eliminou a equipe acreana da competição.

O título das inscrições do árbitro é “Objetos Arremessados”. Veja o nível. O primeiro atirou uma corneta plástica próxima ao bandeirinha número 1. A pessoa foi identificada e tudo OK. Mas o grande relato está no segundo objeto atirado. Veja na íntegra:“Aos 38’ (trinta e oito) da 2ª Fase foi arremessado da torcida do Rio Branco AC, atrás de uma das metas, uma lata de cerveja de 350 ml (veja a riqueza de informações), constando um líquido gelado de cor amarela. Este objeto caiu dentro do Campo de jogo”. A pessoa também foi identificada.

Trecho da súmula do jogo entre Rio Branco-AC e ASA-AL

Daí podemos tirar várias interpretações. A primeira é que o juiz ficou tão aliviado de que o líquido dentro da garrafa de cerveja era amarelo gelado, e não amarelo quente, que teve que relatar na súmula, até para não ser zoado pelos coleguinhas de profissão. A segunda é que as cervejas dos estádios no Acre, e talvez só lá, são servidas geladas, e em latas. A terceira, e última que eu deixo aqui, é que isso foi um sinal para a CBF. Gente, cerveja sem álcool é tão ruim que ninguém aguenta. Tem que tacar fora mesmo. Concordo com o amigão que lançou o objeto. E você, que interpretação tem a respeito disso?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário