terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rodada dos Burricos

Olha, nesta rodada nem tivemos tantos absurdos nas súmulas, mas nossas maravilhosas bestas, ... digo, jogadores, fizeram papelão. Dois conseguiram ser expulsos sem a bola estar rolando. Os dois jogos foram pela série B.


Na partida Duque de Caxias e Paraná, o meia Geovani, do Duque, deu uma de Canigga e foi expulso do banco de reservas. Isso mesmo, expulso sem entrar em campo. Isso porque ficou indignado com o bandeirinha que marcou um impedimento contra sua equipe e disse: “Porra, não tava seu safado”.


Trecho da súmula entre Duque de Caxias e Paraná


É. Daí pra rua.


Já no jogo entre ABC e Portuguesa, a besta foi Marco Antônio, da Burrinha (sem trocadilhos). Ele conseguiu ser expulso após o término da partida. Ele chegou pro juizão e soltou: “Você veio pra nos prejudicar. Você tem que dar mais tempo. Você é fraco”.

Trecho da súmula entre ABC e Portuguesa


Fraco ou não, o árbitro mandou Marquito pra rua.

Na série C, prêmio para o detalhamento do árbitro pernambucano Niélsen Nogueira, que apitou o “clássico” local entre Central e Santa Cruz. Vejam a riqueza no detalhamento do juiz e a enrolação para chegar ao assunto.



“Ao encerrar o primeiro tempo da partida, no exato momento em que me dirigia ao vestiário da arbitragem, juntamente com a equipe de arbitragem, mais precisamente quando me encontrava na escadaria que dá acesso ao túnel da referida vestiária (???), aproximadamente uns 2 (dois) (não, jura? Pensei que fosse 15) metros de distância do setor de assistência (arquibancada) da equipe do Central, (UFA!) presenciei um torcedor arremessando um cigarro aceso em minha direção, vindo me atingir no rosto e no ombro esquerdo, sem causar nenhuma lesão. O torcedor foi preso e o quarto árbitro foi testemunha.


Trecho da súmula entre Central e Santa Cruz

Agora a pergunta: precisava de TUDO isso pra descrever uma porra de cigarrada na cara????


Enfim, como não tivemos uma semana agitada, vamos à Súmula de Ouro.

SÚMULA DE OURO


A Súmula de Ouro de hoje vai para a quarta divisão paulista, mais precisamente para o juizão do jogo entre Santacruzense e Palestra. Não sei vocês, mas para mim ele deu um migué para conseguir dinheiro da FPF para conseguir consertar o carro do amigo. Veja bem. Na Súmula, há datilografado que não houve nada de anormal na partida. Mas acho que o juizõa se arrependeu quando chegou ao estacionamento e mandou isso escrito:


“Durante o intervalo de jogo, o mesmo Sr. Que nos recepcionol (sic), dizendo ser dirigenteda S.E. Santacruzense, veio até nós próximo à entrada dos vestiários e disse: “vou quebrar o teu carro bando de ladrão, vagabundos. Você está arranjado [pausa para o detalhe. Fora todos os riscos na súmula, que ajudam na ideia de que ele inventou essa história, ele me manda um singluar/plural na mesma frase. Não concorda no número. Tá difícil]”.

Trecho da súmula entre Santacruzense e Palestra de São Bernardo


Ele continua:


“Após o término da partida, quando nos dirigimos aos nossos veículos, encontramos os retrovisor (sic) do lado esquerdo do veículo do Ass. N° 1 Márcio Luís Augusto, pendurado (quebrado) e também o retrovisor direito do veículo do árbitro Jorge Torres”.

Enfim, me cheira muita falcatrua e burrice. Quem entende?

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário