quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futebol político

Seja pela impossibilidade de se ler algumas súmulas, seja pela preguiça que me acossa, resolvi colocar somente três súmulas no dia de hoje. Isso também vai em direção à minha ideia de reduzir o número de súmulas por semana, para manter o site. Afinal, muitas são idênticas, não? Vamos às selecionadas de hoje: três súmulas, uma de cada divisão (com rodada) do futebol brasileiro.

Comecemos pela série A. A rodada teve dois clássicos. Um dele foi Náutico e Sport nos Aflitos. Foi aí que o juizão olhou para o placar e viu a seguinte mensagem: “Vamos lá, Náutico!”. O árbitro, que não da mole nem nada, avisou o quarto árbitro e tomou as devidas providências.


Trecho da súmula entre Náutico e Sport

Pela série D, São Raimundo e Macaé fizem a final. Meio que tentando se vingar da derrota na partida de ida, e no fato de ter saído atrás no placar na partida em questão, a torcida do São Raimundo tacou latas de cerveja no banco do time do Macaé. O juiz pegou as provas e colocou guardas no local para evitar mais transtornos. Conseguiu! E festa para o São Raimundo.


Trecho da súmula entre São Raimundo e Macaé

SÚMULA DE OURO

Apesar da dificuldade em ler a súmula, acho que a do jogo entre Brasiliense e Figueirense foi a mais interessante. “No intervalo da partida, quando os árbitros e os atletas ainda estavam em campo, o Sr. Luiz Estevão (SIM, AQUELE...o POLÍTICO), apenas assim identificado, pois não consta na relação da equipe do Brasiliense (Vou contar em primeira mão para o juiz: O rapaz é só o DONO do Brasiliense. Consta agora?), invadiu o campo de jogo, vestido com a camisa do Brasiliense, atravessando o gramado, vindo em minha direção no centro de campo, tendo dito as seguintes palavras: ‘Para o que você veio fazer aqui? Você foi muito bem mandado..., seu ladrão..., pilantra..., safado..., sem-vergonha... Te escalaram muito bem para roubar aqui dentro..., seu pilantra. Tá é surdo? Sou eu mesmo que estou falando’”. Aí o juiz pediu para o delegado da partida retirá-lo e tudo bem. Aí o quarto árbitro contou para o juizão que o Estevão é presidente do Brasiliense.

Trecho da súmula entre Brasiliense e Figueirense
Tirando os erros de português do juiz, ladrão que rouba ladrão.....

Será que os juizies lembram de tudo isso pra colocar na súmula? Acho que por isso que eles não respondem? Eles tentam gravar na mem´ória, ficam repetindo para si mesmos o que ouviram e correm para o vestiário para colocar na súmula. Aiaiaia viu..

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário